quarta-feira, 21 de março de 2012

Formação Continuada 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA 2012
Dia 16 de janeiro de 2012,nas salas de aula do Colégio Municipal Castro Alves,foram realizadas oficinas pedagógicas voltadas à realidade de cada modalidade de ensino,reafirmando o compromisso da Secretaria de entender que a escola reflete como espelho a sociedade e par tal precisa dialogar com os professores no seu papel de formador de gente e nos mecanismos para que a aprendizagem aconteça.
Durante o dia,os professores,coordenadores,diretores e equipe da Secretaria foram agraciados com ricas e interessantes atividades que com certeza irão repercutir na aprendizagem dos nossos alunos.
A Oficina  “Formando o Aluno Nota Dez”:estratégias e estímulos facilitadores da aprendizagem”,para professores de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental,dirigida pela professora Simone Saltareli .
A Oficina  “Pedagogia de Projetos Interdisciplinaridade” para professores da 1ª Fase do Ensino Fundamental dirigida   pela professora Márcia Pádua.
 A Oficina “Atividade Lúdicas – Aprendendo Com Jogos a Arte da Convivência”, para professores da Educação Infantil dirigida pelo professor Adalberto Grifone onde os participantes puderam vivenciar através de jogos e música a importância destes para que a convivência seja a mais plena possível.Os professores encantaram com o desenvoltura do professor oficineiro  e com as atividades,ficando para cada participante  um gostinho de quero mais.
Mais uma vez o evento foi um sucesso. Foi mais uma oportunidade de crescimento aos profissionais da Rede Municipal de Educação cujo objetivo é oferecer aos alunos um ensino de qualidade.
A equipe pedagógica na pessoa da Coordenadora Geral Maria Gilvanice Pereira da Costa e da Secretária Municipal de Educação Ruth Rodrigues da Veiga agradece ao prefeito Paulo Marques de Souza pelo empenho à educação e a consultoria “Tantas Palavras” pelos momentos a nós  propiciados.Com certeza estes tornarão mais uma etapa de engrandecimento aos nossos professores e alunos.